sábado, 12 de janeiro de 2008

Da Janela Lateral do quarto de dormir

Hoje o Tom desse blog irá mudar, porque pela ordem das escalas depois de um Mi menor vem o Si menor, e eu fui convidada para solar, então entrem na minha sintonia ok?!

"Conheci as cores e o cemitério... conheci os homens e os seus velórios... você não quer acreditar, mas isso é tão normal..."

Faz um tempo já, tenho reparado que tudo na vida está interligado. As pessoas, os acasos, algumas possibilidades de acontecimentos, tudo parece parte de uma história já escrita que agente encena, nem sempre da melhor forma, mas se esforçando pra que seja.
Parece que o nosso pensamento quando centrado no que realmente quer, consegue atrair de alguma forma o que queremos pra perto. Chamamos de coincidência ou de sorte. Alguns preferem chamar de Fé, ela move montanhas.
Quando realmente acreditamos em algo e nos centramos nisso, esse algo simplesmente passa de inimaginável para real. Discussão da semana: "Física-quantica - Todas as coisas que nos cercam só acontecem e existem porque acreditamos piamente que elas aqui estão".
Mas... e se deixarmos de acreditar?! E se de repente pararmos de acreditar nas pessoas que nos cercam, nos acasos e nas possibilidades?! A vida acaba?! Acho que começa a fazer sentido: "Uma pessoa que deixa de viver se torna um desacreditado".
Moral da história: Tudo na vida se baseia em ACREDITAR.
Acredite que você possa fazer história, que você possa amar e ser amado, que você possa alcançar seus objetivos. Você pode, eu já experimentei, você provavelmente também já. Acredite e tenha Fé (não se pode distinguir estas palavras, nem ao menos explicar o sentido de uma sem fazer utilização da outra), um dia agente descobre a verdadeira resposta.

P.S: Sim eu sei... meus pensamentos são confusos... Mas quando se trata de vida e seus derivados, nenhum pensamento simples pode explicar... de acordo?!

Cá... foi um prazer!!!! Te amo absurdos!!!

Line...

9 comentários:

Rhidi disse...

Bom falando em não conseguir organizar pensamentos, eu que sou mestte nisso,vim tentar comentar. Realmente parece que tudoo no universo está interligadoo, e o que tem pra ser vai ser.
Isso é realmente muito complexos, sabe aquela musica do Raul, " basta ser sincero e desejar profundo? "
Eu concordo muitoo com isso
mas ao mesmo tempo descordo, poq se vc so desejar e nao fazer nada pra conquistar, nada cai do ceu, aii to me enrolandoo, vou parar.

beijo
amoo Camila e LIne

Milla disse...

Aeeee migah! mesmo com toda a sua confusão (que não é maior q a minha, pelo menos não maior que a que eu demonstrei ao te falar sobre fisica quantica na tua casa... e o tal desespero tentando te fazer entender o meu lado)...
Enfim... mesmo com toda essa confusão, dá pra enteder e dá pra concordar, a menos pela parte em que vc fala que a vida é complexa. Pois eu não axo complexa. Axo misteriosa. É tudo.

E como a Rhidi esteve aqui presente, uso ainda a força dela pra afirmar que vivemos num mundo matrix! né??? Ou vc tem certeza absoluta que a colher está aí e não entorta pq é de ferro?? Se você creditar que ela é de borracha, pode crer q ela vai entortar!
Ups! segredinho de mágico. contei.
=X

haeiuhaeuiha

valew migah! venha dedilhar mais vezes, quantas notas vc quizer!

te amo!

Rhidi disse...

Olha eu aqui de novo, mas como meu nome foi usado resolvi voltar.
Sabe Mi isso que vc falou da colher, tem uma teoria da fisica, cujo eu não me lembro o nome, que diz que como tudo é constituido por atomos os atomos podem atravessar ou se misturar a outros, tipo se vc ficar batendo com a sua mao sem parar na superficie de uma mesa
provavelmente vai chegar uma hora que sua mao vai atravessar a mesa. é logico que não to mandando ningeum perder a vida todaa batendo numa mesa ate pq isso pode ser só mais uma teoria, mas to falando que se isso é possivel, tantas outras coisas tb podem, ser por isso é complicado dizer o que ´certo ou errado ou tenter impor ou mudar o pensamento de alguem, acho que a unica forma de constatar que algo é verdadeiro, é vc acreditando nele, pq se eu te mostrar uma caneta azul e vc tiver convicção de que essa mesma caneta é pretaa, nada que eu diga ou demonstre irá alterar sua opininão.
Portanto a unica coisa realmente verdadeira é o seu PENSAMENTO por mais abstrato que isso seja.

Desculpem se ficou muito confuso
beijos

Unknown disse...

Cheguei para comentar no meu proprio post!!... haiauhaua... disseram q eu podia fazer isso... só estou obedecendo... =P

Nossa... Rhidi... vc falou tudo!!!
Pq dessa teoria toda... eu acredito sim que tudo o que acontece é pq acreditamos que é possível acontecer... e é claro... não basta só acreditar... é preciso partir para a busca...
Agora quanto ao fato de poder acreditar que uma colher de aço pode entortar se eu acreditar q ela é de borracha... não "acredito" que isso aconteça... talvez não aconteça pq eu não acredite... mas efim... O que realmente muda... e o que realmente monta a nossa vida... é o nosso pensamento... E não tem exemplo melhor do que o da Rhidi... quanto as canetas... Se ela lhe mostra uma caneta azul Cá... e vc teima em dizer que é preta... é preta pra você!! Pra ela é azul e pra mim pode ser vermelha!!!... Mas... e quem está de fora da discussão!? irá ver essa caneta de que cor?!...
Acho que existe um "padrão" quando se trata de "acreditar e acontecer"...
Quando digo que atraimos para nós tudo que verdadeiramente acreditamos... falo sobre o abstrato... sobre sentimentos... acasos... possibilidades... e não sobre coisas materias... e fixas...
E quanto as teorias físicas e cientificas... lembrem-se: estão sempre em reformulação... uma verdade hoje pode se tornar contestável amanhã...

Acho que é isso...
Vamos esperar o próximo comentário...

Beijo!!!
Amo vocÊs!!!

Milla disse...

Phoebe diz: Eu não acredito na teoria da evolução.

Ross diz: Como não Phoebe? Está mais do que provado! Os cientistas de TODO o mundo já provaram! Não existe outra hipótese que confirme! Há milhares de anos está claro que há evolução tanto no ser humano quanto nos animais.

Phoebe diz: Certo Ross... Há milhares e milhares de anos os homens mais inteligentes da face da terra diziam que o planeta era reto, plano, e condenavam quem dizia o contrario, até que foi provado que a terra é redonda. Há milhares de anos os cientistas mais famosos afirmavam com convicção que um átomo era a menos partícula existente na terra, até que foi provado que isso se dividia em milhões de pedacinhos mais. E agora você vem dizer que não existe a minima das minimas possibilidades de você e esses cientistas estarem errados???

Mas, porém, todavia, contudo... (seguindo os passos de prof. Ricardo :p)... eu acredito que a realidade está dentro de nós. Ela existe. Mas dentro de cada um. Cada um faz a sua realidade. Enquanto houver almas nesta terra, haverá universos paralelos! Enquanto houver universos paralelos haverá discussões... Enquanto houverem discussões, uma verdade só jamais prevalecerá!

Rhidi disse...

Nossa preciso mostra isso pra alguem entendidoo, pra ver o q q acha, de tantas teorias.

Aline, concordo plenamente com o que vc disse, sobre as pessoas de fora que cor que elas enchergam a caneta, realmente existe um padrão sobre tudo isso, na verdade existe um padrão sobre tudo neh, e isso me leva a um outro pensamento que foge um pouco de tudo, ou não. tipo a loucura. Não existe loucura, pq as pessoas só sao consideradas loucas pq não se mantem no padrão de uma sociedade, então vamos lá todo mundo que foge um pouco a regras é louco, se vc estiver dentro de uma igreja no meio de uma missa e der um grito, sera considerda louca, pq não é normal, mas só pq não é normal, quer dizer que seja errado????
Bom voltando, o exemplo da Mi, da conversa do Ross e Phoebe, pra variar adivinhem com quem eu concordo??
COm a Phoebe, tb não acredito na ideia da evolução, pra mim é só mais uma explicação muito bem formulada, pra explicar o que não pode ser explicadoo, pra aqueles que não tem no que acreditar, acreditarem em algo, daqui a poucooo, haverá mais contestações, e eles teram que mudar a teoria, igual o sentido da corrente eletricaa, que vai pra um lado, mas convencionou-se que ela vai para o outro lado, então pra fazer uma prova de fisica vc tem que saber pra onde a corrente vai, mas afirmar que ela vai pro lado contrario, por uma mera convenção. EU ODEIOOO CONVENÇÕES, pronto me internem sou louca, não me encaixo na sociedade.

Amo vcs!

Unknown disse...

ahiauhauhauhauhahauhuahauhuahuaha...

Simplesmente AMO filosofar na companhia de vocês!!!!

Rhidi... se você não se encaixa na sociedade eu tbm não me encaixo... nem um pouquinho se quer saber...
E quer saber?! Agente nunca irá chegar a lugar nenhum... pq sempre haverá contestações... sempre haverá coisas inexplicaveis... e sempre haverá questionadores como nós... que não fazem questão de uma única verdade... mas que contestam a verdade que nos impõem... ^^

AMO MUITO TUDO ISSO!!!
Fui dormir!!!
Beijo!!!

Milla disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

nos internem! somou todas loucas!
A sociedade hipócrita canibal capitalista que se lasque!!! /o/

amigas, vamos dar as mãos. Vamos virar hippie! vamos ascender as nossas luzes para os apagados da vida!!!

HAIEUHAEIUAHEUIHAEIHAEIH

amoo muito vcs!!

só vcs pra compartilharem de tal filosofia!!! =DDD

Rhidi disse...

Ahhhhhhhh amar vcs é poucoo, eu tenho uma palavra pra definei o que eu sinto por vcs vou criar uma.

Adorooo filosofar com vcs
ninguem entenderia tao bem isso
bom talvez a Thata, falei pra ela vima qui filosofar tb
ela tb tem teorias estranhas


" palavra a ser inventada" vocês!!!!